Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 21/Abr/2023 às 10:30 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Vídeo mostra perito Ricardo Molina urinando em bíblia e ameaçando ex-companheira

Publicado em 21 Abr, 2023 às 10h30

Perito criminal Ricardo Molina, que durante décadas foi utilizado como sumidade inquestionável pelo jornalismo da Globo, urina em bíblia e xinga ex-companheira: “Morre, vagabunda”. Aos gritos de “vou mijar na sua cova”, Molina aparece sangrando e também arremessa bolsas, sapatos e outros objetos pela janela de casa

perito ricardo molina

O perito forense Ricardo Molina, de 71 anos, foi filmado pela ex-companheira urinando em uma bíblia e fazendo ameaças. Molina também aparece arremessando objetos pela janela de casa.

Janinne Jasem, 28, gravou diversos vídeos em que o perito aparece exaltado. O perito é alvo de investigação policial por suspeita de agredir e ameaçar a ex-companheira em março deste ano.

As notícias e os textos do Pragmatismo são publicados primeiramente no WhatsApp. Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Nas imagens divulgadas, Molina está com as mãos e braços sujos de sangue e urinando em uma bíblia aberta no chão. Em outro momento do vídeo, a jovem tenta tirar seus objetos da residência que eles moravam, em Campinas (SP), e Molina quebra os vidros de uma porta com socos e chutes.

Outra gravação mostra Molina dizendo “morre, vagabunda” e “vou mijar na sua cova” enquanto aparece arremessando bolsas, sapatos, e outros itens de Janinne pela janela da residência.

Eles se conheceram em 2016 e casaram em 2018. Janinne disse ao site ‘Metrópoles’ que as ameaças e agressões começaram em 2021 e pioraram ao longo do tempo.

O ex-casal optou pela separação em outubro de 2022 e a mulher ficou no apartamento dele. “Eu tenho pesadelos que estou sendo assassinada”, lamentou.

Os advogados de Janinne infromaram, por nota, que ela fez o boletim de ocorrência no mesmo dia das agressões. A medida protetiva foi concedida, mas, segundo ela, Molina insiste em se aproximar, principalmente perseguindo o seu namorado nas redes sociais.

Molina se pronunciou após a repercussão das imagens: “Ela [ex-companheira] é mentirosa, sofre de transtorno de borderline e é aproveitadora. O que ela tem é narrativa para cativar feminista. Registrei uma queixa-crime contra ela e ela será investigada”.

Casos famosos e trabalho contestado

Ex-professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Molina é conhecido por ter atuado em casos famosos, como os de PC Farias e do áudio que incriminava o ex-presidente Michel Temer (MDB). Por muitos anos, o perito foi considerado uma ‘sumidade’ pelo jornalismo da TV Globo.

Molina foi contratado pela defesa de Michel Temer em 2017 para averiguar a autenticidade de áudios comprometedores contra o ex-presidente. Na época, Molina utilizou de oratória técnica para tentar desqualificar as provas e teve o seu trabalho contestado por diversos outros peritos.

As notícias e os textos do Pragmatismo são publicados primeiramente no WhatsApp. Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Molina afirmou que o áudio incriminador contra Temer tinha “baixa qualidade” e por isso não poderia ser utilizado como prova. Até hoje, não se sabe quanto o perito embolsou para realizar o ‘trabalho’.

O Pragmatismo tratou do caso. Relembre:
1. PF recupera trechos de áudio entre Temer e Joesley e conclui que não houve edição
2. Michel Temer usa a mesma estratégia de Collor para se defender

Recomendações

COMENTÁRIOS