PM fardado invade escola e ameaça e bate em aluna que brigou com sua filha
Policial que trabalha na 'Patrulha Maria da Penha' soube de desentendimento entre a aluna e sua filha e foi até a escola com a viatura da PM. O homem xingou, fez ameaças, bateu na menina e confrontou a equipe pedagógica. Em nota, a PM-RJ informou que o policial foi afastado das suas funções
Um policial militar fardado invadiu uma escola em Itaboraí, no Rio de Janeiro, para tirar satisfação com uma menina que havia se desentendido com sua filha. O crime aconteceu no dia 31 de maio, mas só agora as imagens foram divulgadas.
➥ Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!
O PM utilizou a viatura da corporação sem autorização para ir até o local e desrespeitou ordens de servidores da escola. O agente atuava na Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida do 7º batalhão da PM em São Gonçalo.
De acordo com testemunhas, a aluna foi ameaçada, xingada, empurrada e levou um tapa na mão. O policial ainda confrontou os professores que tentaram impedir a agressão.
“O agente envolvido no caso já foi afastado das funções de policiamento ostensivo e cumprirá funções burocráticas em sua unidade de origem”, disse a polícia. A Corregedoria da Polícia Militar está na fase de “conclusão” da apuração dos fatos na 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar.
Ainda segundo a corporação, o agente pode ser excluído dos quadros da PM ao fim das investigações, mas, de imediato, ele também foi afastado do Programa Patrulha Maria da Penha.