Mulher grávida é assassinada a tiros em Santa Catarina um dia antes do seu aniversário
Autor do crime é o ex-namorado da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento. Mulher grávida foi morta na frente do outro filho pequeno
Uma mulher grávida foi assassinada a tiros ontem, um dia antes de completar 23 anos. O ex-namorado foi preso e autuado por feminicídio. Karla Sonego da Rosa estava em casa quando o ex-namorado, 33, teria invadido o local e atirado contra ela. O caso aconteceu em Turvo (SC), na tarde de segunda-feira (24).
Após o crime, o ex-namorado fugiu acompanhado de mais duas pessoas, de acordo com o delegado Jair Duarte. Os três foram detidos e conduzidos à delegacia, mas o casal disse que não conhecia o homem e que foram abordados com um pedido de carona pelo suspeito.
“Autuei ele pelo feminicídio com as qualificadoras e também pela posse de arma com numeração suprimida. Ele estava com a arma utilizada no feminicídio na cintura, e com a numeração raspada”, explicou o delegado.
Além da gravidez de aproximadamente 6 meses, Karla e o ex-companheiro tinham um filho pequeno. O fim do relacionamento era recente, conforme a polícia, e esse teria sido o motivo do feminicídio.
“A investigação vai ter que apurar isso, a motivação. A vítima estava grávida e isso vai ser apurado melhor. Os dois tinham se separado há duas semanas”, explicou Duarte.
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie. Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.
➥ Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!