Atlas/Intel: Guilherme Boulos lidera nova pesquisa para a prefeitura de São Paulo
Guilherme Boulos é seguido por Ricardo Nunes, Pablo Marçal, Tabata Amaral, Kim Kataguiri e José Luiz Datena. A pesquisa ainda mostra que os eleitores de Jair Bolsonaro estão divididos entre o coach e o atual prefeito
Guilherme Boulos (PSOL) lidera a disputa pela prefeitura de São Paulo com 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tem apoio de Jair Bolsonaro (PL). Os dados são da mais nova pesquisa Atlas/Intel, divulgada pela CNN Brasil nesta quarta-feira (19).
Boulos tem 35,7% das intenções de voto. Na sequência, aparece o atual prefeito paulistano, Ricardo Nunes (MDB), com 23,4%, seguido por Pablo Marçal (PRTB), com 12,6%, e Tabata Amaral, 10,7%. Kim Kataguiri (União) aparece com 6,9% e José Luiz Datena (PSDB) tem 5,8%.
Para o levantamento, foram entrevistados 2.220 eleitores paulistanos, por meio de Recrutamento Digital Aleatório (Atlas RDR), entre os dias 10 e 11 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Já o nível de confiança é de 95%.
Boulos herda votos de Lula; Nunes e Marçal de Bolsonaro
Apesar do apoio formal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) consolidado com o atual prefeito e candidato a reeleição, Ricardo Nunes (MDB), o coach Pablo Marçal consegue herdar quase 27% dos votos daqueles que escolheram Bolsonaro no segundo turno de 2022.
A pesquisa mostra que os eleitores que optaram por Bolsonaro no segundo turno em 2022 se dividem da seguinte maneira: 53,5% preferem Ricardo Nunes (MDB), 26,9 dos votos migram pra Pablo Marçal (PRTB), 8,7% vão para Kim Kataguiri (União Brasil), 4,2% para Marina Helena (Novo), 2,7% preferem Tabata Amaral (PSB), 2,6%, José Luiz Datena (PSDB), e apenas 0,5%, o candidato aliado a Lula, Guilherme Boulos (PSOL).
A pesquisa mostra ainda que Boulos tem 67,1% das intenções de votos dos eleitores que optaram por Lula no segundo turno das eleições de 2022. Outros 15,4% dizem que votaram em Tabata, candidata do PSB, do vice Geraldo Alckmin. Datena herda 8,7% e Marçal 2,5% dos votos dos lulistas. Apenas 1,9% dizem que votarão em Nunes.
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]