Redação Pragmatismo
Ciência 19/Dez/2024 às 15:50 COMENTÁRIOS
Ciência

Homem com “o maior QI do mundo” diz o que acontece após a morte

Publicado em 19 Dez, 2024 às 15h50

Conhecido como o “homem mais inteligente do mundo” devido ao seu QI, Chris Langan considera que visões tradicionais de céu e inferno são simplistas e propõe uma compreensão mais complexa da morte

Homem maior QI mundo acontece após morte
Christopher Michael Langan

Chris Langan, conhecido como o “homem mais inteligente do mundo” devido ao seu QI, estimado entre 190 e 210, desenvolveu uma teoria própria sobre o que acontece após a morte. Criador de cavalos e ex-segurança, Langan criou o Modelo Teórico-Cognitivo do Universo (CTMU), que conecta mente e realidade. Segundo ele, a morte é “o término do seu relacionamento com seu corpo físico particular” e uma transição para outro plano de existência dentro da estrutura computacional da realidade.

Leia também: Por que não estamos mais espertos, mesmo com QIs mais elevados?

De acordo com Langan, a consciência não desaparece após a morte, mas se transfere para um novo estado de ser. “Quando você é retirado desta realidade, você volta para a origem da realidade”, explicou durante uma participação no podcast Teorias de Tudo. Nesse novo plano, a pessoa pode receber um “corpo substituto” e continuar existindo, mas sem necessariamente se lembrar de sua vida anterior. Para ele, reencarnações seriam “metassimultâneas”, ocorrendo ao mesmo tempo em um domínio não físico.

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Langan, cuja pontuação no Mega Test o colocou no Guiness Book como um dos maiores QIs já registrados, não obteve reconhecimento acadêmico para suas ideias. Ele considera que visões tradicionais de céu e inferno são simplistas e propõe uma compreensão mais complexa da morte.

Segundo ele, no momento do falecimento, memórias de vidas passadas podem ser armazenadas matematicamente, mas não há motivo para acessá-las. “Por que se apegar às memórias de um mundo no qual você não está mais presente?”, afirmou.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: [email protected]

Recomendações

COMENTÁRIOS