Atriz Lucélia Santos desabafa após ser flagrada em ônibus lotado
"O Brasil é o único país que conheço em que andar de ônibus é politicamente incorreto". Lucélia Santos desabafa após ser "flagrada" pegando ônibus
Lucélia Santos usou as redes sociais para fazer um protesto depois de ter se tornado assunto no Facebook e no Twitter. Na última quarta-feira (12), a atriz virou alvo de comentários após ter uma foto em que aparece dentro de um ônibus do Rio de Janeiro compartilhada.
“Ônibus 524 lotado. Me ofereço para segurar a bolsa da moça. Quando olho, é a atriz Lucélia Santos”, escreveu a fã responsável pela publicação. O que parecia um singelo comentário ganhou repercussão e chegou ao conhecimento de Lucélia, que não gostou de ter sido julgada por utilizar o coletivo. “O Brasil é o único país que conheço em que andar de ônibus é politicamente incorreto!!!!!!! Vai entender…”, vociferou a atriz.
Além de responder aos detratores, a atriz e cineasta avaliou as condições dos transportes públicos brasileiros e questionou o papel da imprensa nessa questão.
“Isso porque os ônibus aqui e transportes coletivos, de um modo geral, são precários e ordinários, o que mostra total desrespeito à população! Em qualquer país civilizado, educado e organizado, é o contrário. As pessoas dão prioridade a transportes coletivos para proteger o meio ambiente. Os governos deveriam investir em transportes decentes para a população, com conforto e dignidade, e depois pretender fazer discursos de 1º mundo”, desabafou. “A imprensa deveria usar sua inteligência para divulgar campanhas para os transportes públicos coletivos de primeira grandeza“.
Lucélia Santos é conhecida internacionalmente por personagens das telas, como em Escrava Isaura. No cinema, estrelou três dos mais proeminentes filmes adaptados da obra de Nelson Rodrigues, como Bonitinha, mas Ordinária ou Otto Lara Resende, Engraçadinha e Álbum de Família.
Nesta quinta-feira (13), ela publicou no Twitter uma foto em seu perfil no Instagram em que aparece posando sorridente dentro de um ônibus. “E viva o transporte público de boa qualidade!”, escreveu na legenda.
com agências