'Irmã boazinha' de Sheherazade faz sucesso no Facebook
Página da "irmã boazinha" de Rachel Sheherazade faz sucesso no Facebook com bom humor
A jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do noticiário SBT Brasil, normalmente emite sua opinião na emissora. Em fevereiro deste ano, Rachel apoiou a atitude de justiceiros que espancaram um suposto assaltante e o prenderam a um poste com uma trava de bicicleta no Rio de Janeiro, causando polêmica em nível nacional. Com isso, a empresa de Silvio Santos solicitou à jornalista que fizesse uma pausa em seus comentários. Para alguns, ela foi tida como heroína na imprensa e, para outros, como vilã.
Este último caso foi o de Pedro Felipe, publicitário de 28 anos, que resolveu levar o caso com bom humor e criou uma página no Facebook que seria da “irmã boazinha” de Rachel, em uma referência às gêmeas da novela da Rede Globo “Mulheres de Areia”, de 1993. Chamada Ruth Sheherazade, a fanpage reuniu quase 100 mil curtidas em pouco mais de dois meses. Vale notar que a personagem é fictícia.
Leia a seguir a entrevista com Felipe realizada pelo portal INFO.
Por que decidiu criar uma página da gêmea boazinha da Rachel? Você a gerencia sozinho?
Sim, faço tudo sozinho. A Rachel simboliza um lado da moeda, uma sequência de opiniões que são diferentes das que eu tenho. Achei que era importante oferecer uma resposta. O que eu quero é trazer para mim a bandeira dos Direitos Humanos e incorporar ao discurso da Ruthinha. Esse é meu maior objetivo: espalhar a bondade!
Como você consegue tantas fotos da Rachel?
As pessoas me mandam, mas prefiro usar as fotos da novela.
Como é a participação desse pessoal que curte e comenta na página? Você aceita muitas sugestões de internautas?
Do pessoal que comenta, eu dividiria em duas formas: tem a galera #DoBem, que comenta, dá sugestão e até corrige português numa boa. E tem os #DeBem ou #DoMal, que odeiam tudo que é postado. Esses são os que eu mais “trollo”. Aceito muitas sugestões dos internautas.
São muitas reclamações?
Muitas! Mas também diversos agradecimentos e gestos de carinho. Acredito na humanidade
O SBT já tentou contato para solicitar o fim da página ou algo do gênero?
O SBT nunca falou comigo, mas se vier, o diálogo está aberto. Acredito que sou uma plataforma de divulgação para eles no final das contas.