"Rezem pela Globo, pela Veja, pela Folha e por Joaquim Barbosa"
Filha de José Genoino, Miruna pede para que rezem, não por seu pai, "porque ele está forte e sua luz é eterna, mas rezem pela Globo, pela Veja e por essa pessoa que decide a desgraça alheia"
A filha de José Genoino reagiu à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, em uma nota que lembra que seu pai passará seu aniversário, comemorado no dia 3 de maio, “graças a médicos muito bem escolhidos por sua ideologia, e a uma mídia que chega ao ponto de se regozijar com uma pessoa doente ter de ir a um presídio”.
Miruna pede, no texto, para que rezem, não por seu pai, “porque ele está forte e sua luz é eterna, mas rezem por essa pessoa que decide a desgraça alheia”. Ontem, Barbosa determinou que Genoino se apresente em 24 horas para voltar ao presídio da Papuda, mesmo sofrendo de uma doença cardíaca grave. “Rezem pela Globo. Rezem pela Folha. Rezem pela Veja”, pede ainda a filha do ex-deputado.
Leia também: Os tratamentos médicos de Barbosa e Genoino
A decisão do ministro do Supremo teve como base um novo laudo divulgado nessa semana pela junta médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB). O documento atesta que o estado de saúde do ex-presidente do PT não é grave e que, por isso, não se justificaria manter o condenado na Ação Penal 470 em prisão domiciliar, que vinha sendo cumprida há três meses. Leia a íntegra da manifestação de Miruna:
Graças a médicos muito bem escolhidos por sua ideologia, e a uma mídia que chega ao ponto de se regozijar com uma pessoa doente ter de ir a um presídio, meu pai passará o seu aniversário na Papuda. Dia 3 de maio meu pai faz aniversário. Estará apenas do lado do seu companheiro José Dirceu. E estará com a vida em risco, graças à criminalização da política criada para calar aqueles que somente lutaram por projetos e ideias, nunca por dinheiro. Já não tenho coração. Já não tenho lágrimas. Já não tenho grito. Já não tenho alma. E aqui estou. Porque tenho dois filhos que são pequenos demais para viver na própria pele a injustiça da vida. Eu só posso pedir a vocês que rezem, acho que nem pelo meu pai não, porque ele está forte e sua luz é eterna, mas rezem por essa pessoa que decide a desgraça alheia. Rezem pela Globo. Rezem pela Folha. Rezem pela Veja. Eu tenho certeza de que eles todos precisam de orações para que um dia sejam capazes de ver o que estão fazendo com um ser humano e toda sua família. Que eu tenha forças para continuar respirando. Miruna Genoino.
247