Luciano Huck pode?
Luciano Huck descumpre lei eleitoral na hora do voto no primeiro turno. Apresentador da TV Globo levou o filho Joaquim para a urna e deixou que ele votasse, o que é proibido
Angélica e Luciano Huck foram juntos votar na manhã deste domingo (5) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O apresentador global, no entanto, descumpriu a lei eleitoral na hora de registrar o voto.
Huck levou o filho mais velho, Joaquim, para dentro da seção eleitoral e permitiu que o garoto, de 9 anos, apertasse os números dos candidatos na urna eletrônica.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, as crianças até podem entrar com os pais dentro da seção eleitoral, mas é proibido que elas o acompanhem até a urna.
A única exceção é quando o eleitor está acompanhado de crianças de colo. Nesses casos, quem decide é o presidente da mesa, que costuma liberar os filhos de votarem com os pais.
Essa não é a primeira vez que Luciano Huck leva o filho para a cabine de votação. Em 2012, nas eleições municipais, o apresentador também permitiu que Joaquim votasse em seu lugar.
R7