Chico Buarque denuncia notícia falsa difundida na internet em seu nome
Chico Buarque denunciou a divulgação de mensagens falsas e montagens espalhadas na internet como se fossem de sua autoria. Cantor e compositor também gravou um vídeo de apoio a Dilma
Diversas mensagens falsas foram difundidas na internet nesta terça-feira (14) logo após a informação de que Chico Buarque se engajaria na reta final da campanha eleitoral de Dilma Rousseff. A notícia, que também foi publicada em Pragmatismo Político, recebeu quase 12 mil curtidas na fanpage do sítio no Facebook, foi compartilhada por 35 mil usuários e acumulou mais de 700 comentários.
Uma das mensagens falsas dizia que Chico retirara o apoio à Dilma e ao PT em razão de estar convencido do envolvimento da presidenciável e do seu partido em escândalos de corrupção. O cantor e compositor utilizou a sua conta oficial no Facebook, com mais de 2 milhões de seguidores, para desmentir as mensagens inverídicas (confira aqui) e reiterar a sua declaração de voto (veja aqui).
Vídeo
Chico divulgou um vídeo [abaixo] nesta quarta-feira (15) para oficializar a sua posição, em que diz: “Vamos votar na Dilma, dia 26 estamos lá, até o dia 26, Dilma”. Também é esperada a aparição do cantor na propaganda eleitoral de TV e Rádio.
O cantor já havia assinado um manifesto de apoio à candidatura petista antes do primeiro turno e também participou da campanha de 2010, quando Dilma venceu José Serra no segundo turno.
Naquela ocasião, discursando para uma plateia de artistas e intelectuais, afirmou que “Temos um país que é ouvido por toda parte, porque fala de igual para igual com todos, não fala fino com Washington, nem fala grosso com a Bolívia e o Paraguai.”