Redação Pragmatismo
Corrupção 22/Out/2014 às 11:45 COMENTÁRIOS
Corrupção

Ministério Público Federal investiga aeroporto construído por Aécio Neves

Publicado em 22 Out, 2014 às 11h45

Ministério Público Federal abre investigação para apurar se Aécio Neves cometeu irregularidades ao construir um aeroporto em fazenda de seus familiares com dinheiro público

aécio neves aeroporto cláudio

O Ministério Público Federal em Minas Gerais abriu investigação para apurar se o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) cometeu irregularidades ao construir um aeroporto, com dinheiro público, dentro da fazenda de seu tio-avô. A obra, realizada no munícipio de Cláudio (MG), custou R$ 14 milhões aos cofres públicos e foi feita quando Aécio era governador do estado. Segundo apurado pela imprensa, o aeródromo funcionava sem a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e tinha uso privado.

No início do mês, a parte criminal de uma representação apresentada pelo PT contra Aécio Neves foi arquivada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ele enviou o restante da representação para o MPF de Minas Gerais para verificar se trata-se de um caso de improbidade administrativa. A investigação foi aberta no último dia 17 na Procuradoria da República de Divinópolis, a 50 km de Cláudio.

Nos anos 1980, quando Múcio Tolentino, tio-avô do candidato tucano, era prefeito do pequeno município de Cláudio e Tancredo Neves era governador de Minas, uma pista de terra foi erguida no mesmo local. O terreno deveria ter sido repassado para a prefeitura, mas, desde então, nunca saiu do nome de Tolentino.

Fórum

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendações

COMENTÁRIOS