Redação Pragmatismo
Direita 07/Jan/2015 às 16:52 COMENTÁRIOS
Direita

Bolsonaro ataca outra mulher: "Lipo não faz milagre. Bruxa da ditadura"

Publicado em 07 Jan, 2015 às 16h52

Jair Bolsonaro volta a atacar uma mulher. O parlamentar usou a sua conta no Facebook para ofender a deputada Jandira Feghali, chamando-a de bruxa e fazendo chacota sobre questões estéticas

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a atacar a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). O parlamentar utilizou a sua conta do Facebook para afirmar que Feghali é a “bruxa da ditadura”, em postagem do dia 4 de janeiro.

Em um post intitulado “A Bruxa da Ditadura e a princesa da democracia”, Jair Bolsonaro sai em defesa da jornalista Rachel Sheherazade. “Jandira Feghalli fala a verdade (coisa rara) de como o PT pretende dominar a mídia, bem como mente (o que é da sua natureza) sobre o número de apoiadores para sua proposta”.

No momento seguinte, o deputado debocha da deputada, se referindo à questão estética. “O Hospital Copa D’Or faz lipoescultura em comunista (Jandira Feghalli), mas não faz milagres, logo o seu ódio contra a liberdade de imprensa extravasa no SBT pelo seu ódio a Rachel Sheherazade”.

As declarações de Jair Bolsonaro dizem respeito a duas questões que correm no Congresso Nacional. Uma delas é uma representação que o PCdoB move no Ministério Público (MP) contra o SBT por conta das declarações de Sheherazade sobre os justiceiros. A outra crítica do pepista se refere à regulação econômica dos meios de comunicação.

Bolsonaro e as mulheres

Não é a primeira vez que Jair Bolsonaro se envolve em polêmica com pessoas do sexo feminino. O deputado acumula um histórico de posturas agressivas contra mulheres. O incidente mais recente foi com a também deputada Maria do Rosário, quando afirmou que ela “não merecia ser estuprada” (veja aqui).

Ainda em 2014, uma repórter foi xingada e humilhada por Bolsonaro, ao vivo, enquanto tentava entrevistar o deputado. Manuela Borges foi chamada de “idiota” e de “analfabeta” pelo parlamentar e decidiu processá-lo (relembre aqui).

com Revista Fórum

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS