Redação Pragmatismo
Cuba 13/Fev/2015 às 12:17 COMENTÁRIOS
Cuba

Netflix e ponte aérea com Nova York: as novidades de Cuba em 2015

Publicado em 13 Fev, 2015 às 12h17

Cuba receberá voos de Nova York a partir de março; Netflix estreia na ilha. Retomada de relações entre Cuba e EUA e flexibilização de restrições à ilha começam a apresentar efeitos na vida de cubanos e norte-americanos

cuba havana netflix nova york
Entardecer em Havana, Cuba (arquivo)

O serviço de streaming de filmes e séries Netflix anunciou que seus produtos já podem ser acessados em Cuba desde a última segunda-feira (9). Como outra face da retomada das relações diplomáticas entre Cuba e os Estados Unidos e da suavização das restrições impostas à ilha, os voos entre Havana e Nova York, suspensos há mais de uma década, serão retomados a partir de 17 de março.

Filmes, séries e documentários da Netflix estarão disponíveis para usuários com cartão de crédito internacional e conexão de banda larga. A oferta do serviço em um país onde apenas 5% da população tem acesso à internet por meio de banda larga fixa é mais simbólica do que comercialmente relevante e faz parte do programa de expansão da Netflix para mais países.

SAIBA MAIS: Finalmente, como vivem os cubanos?

“Cuba tem grandes cineastas e uma cultura artística robusta e um dia nós temos esperança de que eles possam mostrar o trabalho deles para nossa audiência global de mais de 57 milhões de membros”, disse o co-fundador e CEO da Netflix Reed Hastings no comunicado divulgado à imprensa.

Por outro lado, com faturamento certo, a agência Cuba Travel Services afirmou que já foram vendidos 120 dos 162 lugares disponíveis para o voo de 3h40 dos Estados Unidos a Cuba.

A viagem inaugural custará US$ 779 e as demais US$ 849 e será operada pela empresa aérea Sun Country. Os aviões sairão todas as terças-feiras do aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, em direção ao José Martí, em Havana.

Assista à charge animada de Fernando Carvall e André Sakurai, sobre a reaproximação EUA-Cuba:

Opera Mundi

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS