Luis Soares
Colunista
Política 26/Out/2010 às 14:48 COMENTÁRIOS
Política

Aloysio Nunes e Serra hostilizam jornalistas antes do debate

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 26 Out, 2010 às 14h48
Na reta final da campanha à Presidência, as baixarias do PSDB não têm apenas o PT e a candidata Dilma Rousseff como foco. Quem acompanhou os bastidores do debate desta segunda-feira (25), na TV Record, assistiu a cenas de verdadeiras hostilidades de tucanos contra profissionais da imprensa — tanto jornalistas da grande mídia quanto repórteres da mídia alternativa.
Serra, arrogante, interrompeu a gravação da emissora — gravação da qual, por sinal, ele sequer participava. Sem rodeios, destilou sua arrogância contra a repórter, que apenas informara algo óbvio: “Minha querida, dez minutos são 600 segundos. Dá para fazer muita coisa”.

Já o senador eleito pelo PSDB-SP, Aloysio Nunes, passou ainda mais do ponto. Ao descobrir que estava à frente de um repórter de dois veículos censurados a mando do PSDB — a Rede Brasil Atual e a Revista do Brasil —, Aloysio não pensou duas vezes e foi ao ataque: “Não vou conversar com você, seu pelego filho da puta. Esta revista é bancada pelo PT”.

Pode até ser apenas mais uma demonstração do modo tucano de tratar os jornalistas. Ou talvez o pretexto para tamanha irritação seja o clima de desânimo que se abateu, nos últimos dias sobre a campanha Serra. À falta do que fazer ou dizer, os tucanos nada novatos partem para cima dos jornalistas.

André Cintra

COMENTÁRIOS