Os vídeos dos protestos de domingo que você não viu na mídia
Confira vídeos das manifestações do último domingo pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff que só a internet exibiu
Como já se noticiou, as manifestações do último domingo, 12 de abril, não atingiram sequer um terço do que se viu no dia 15 do mês de março. O maior número de manifestantes contra o impeachment de Dilma Rousseff foi registrado em São Paulo. Segundo o Datafolha, 100 mil pessoas se aglomeraram na avenida paulista para protestar contra a atual presidente.
CONFIRA TAMBÉM: As imagens mais embaraçosas das manifestações de domingo
Apesar de menor, a cobertura dos atos anti-Dilma pela imprensa foi equivalente ao que ocorrera em março. Alguns episódios, no entanto, não foram exibidos pela imprensa televisiva e só puderam ser observados pela internet. Confira, a seguir, os vídeos dos protestos de domingo que você não viu na mídia:
Em meio a xingamentos furiosos, Denise Aparecida de Almeida, de 55 anos, foi agredida no Rio de Janeiro ao questionar um dos manifestantes entrevistados pela Mídia NINJA:
–
Colar corações vermelhos do lado esquerdo do peito. Vermelho?
–
A opinião de um dos manifestantes do dia 12/04 no Rio de Janeiro sobre o caso de Eduardo Jesus, de 10 anos, assassinado pela Polícia Militar no dia 02/04 no Complexo do Alemão.
–
Manifestante (civilizado) tenta depredar obras da ciclofaixa durante ato pelo Impeachment na Paulista.
–
Discursos preconceituosos e xenófobos também fizeram parte da manifestação de domingo, embora não tenham ganhado destaque na mídia:
–
A finesse daqueles que pegaram metrô pela primeira vez na vida:
–
Criador do movimento “Alô Brasil, Acorda” foi à avenida Paulista para defender os militares no poder, só não contava que um policial militar iria obrigar a retirar seu ônibus: “Ou por bem, ou a gente vai guinchar”
–