Redação Pragmatismo
Protestos 17/Abr/2015 às 12:12 COMENTÁRIOS
Protestos

Os vídeos dos protestos de domingo que você não viu na mídia

Publicado em 17 Abr, 2015 às 12h12

Confira vídeos das manifestações do último domingo pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff que só a internet exibiu

Como já se noticiou, as manifestações do último domingo, 12 de abril, não atingiram sequer um terço do que se viu no dia 15 do mês de março. O maior número de manifestantes contra o impeachment de Dilma Rousseff foi registrado em São Paulo. Segundo o Datafolha, 100 mil pessoas se aglomeraram na avenida paulista para protestar contra a atual presidente.

CONFIRA TAMBÉM: As imagens mais embaraçosas das manifestações de domingo

Apesar de menor, a cobertura dos atos anti-Dilma pela imprensa foi equivalente ao que ocorrera em março. Alguns episódios, no entanto, não foram exibidos pela imprensa televisiva e só puderam ser observados pela internet. Confira, a seguir, os vídeos dos protestos de domingo que você não viu na mídia:

Em meio a xingamentos furiosos, Denise Aparecida de Almeida, de 55 anos, foi agredida no Rio de Janeiro ao questionar um dos manifestantes entrevistados pela Mídia NINJA:


Colar corações vermelhos do lado esquerdo do peito. Vermelho?


A opinião de um dos manifestantes do dia 12/04 no Rio de Janeiro sobre o caso de Eduardo Jesus, de 10 anos, assassinado pela Polícia Militar no dia 02/04 no Complexo do Alemão.


Manifestante (civilizado) tenta depredar obras da ciclofaixa durante ato pelo Impeachment na Paulista.


Discursos preconceituosos e xenófobos também fizeram parte da manifestação de domingo, embora não tenham ganhado destaque na mídia:


A finesse daqueles que pegaram metrô pela primeira vez na vida:


Criador do movimento “Alô Brasil, Acorda” foi à avenida Paulista para defender os militares no poder, só não contava que um policial militar iria obrigar a retirar seu ônibus: “Ou por bem, ou a gente vai guinchar”

COMENTÁRIOS