Redação Pragmatismo
Eleições 2012 05/Jul/2012 às 14:08 COMENTÁRIOS
Eleições 2012

Ciro Gomes quebra silêncio: "O PT aniquilou minha vida pública"

Publicado em 05 Jul, 2012 às 14h08

Ex-ministro quebrou o silêncio do PSB e atacou os petistas pelo rompimento da aliança com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda: "O PT quer vassalagem. Eles só conhecem o 'vem a nós'. O que mais querem de mim além de terem aniquilado minha vida pública?'

Ciro Gomes quebra silêncio PT aécio neves

Ciro Gomes fez questão de reiterar sua aliança com Aécio Neves (PSDB-MG)

Em entrevista ao Estadão, o ex-ministro Ciro Gomes rompeu o silêncio do seus partidários e atacou o PT pelo rompimento da aliança com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda. O partido de Lula anunciou nesta quarta-feira a candidatura do ex-ministro Patrus Ananias.

‘O PT quer vassalagem. Eles só conhecem o ‘Vem a nós’. Querem destruir o PDT, como estão fazendo com o PC do B. Mas, com o PSB, não vão fazer’, criticou Ciro.

Quanto o artigo publicado por José Dirceu sinalando que o rompimento da aliança PT-PSB em Recife, Fortaleza e Belo Horizonte ameaça a aliança nacional, ele garantiu que nada muda entre os partidos. “Ao contrário do que o PT pensa, aliança não é para liquidar o companheiro. O que mais querem de mim além de terem aniquilado minha vida pública?”, indagou, ao lembrar que o PSB abriu mão de sua candidatura a presidente para apoiar o PT de Dilma Rousseff.

Leia mais

Ciro Gomes declarou seu apoio « incondicional » a Aécio Neves, mas não o poupou das críticas pela pressão exercida em cima de Lacerda. “Nem o PT de BH nem o Aécio pensaram nos interesses de Belo Horizonte. Só pensaram nessa queda de braço mesquinha e extemporânea. Mas falo por mim.”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS