Redação Pragmatismo
Política 11/Ago/2015 às 11:37 COMENTÁRIOS
Política

Aécio Neves quer disputar uma eleição presidencial ainda este ano

Publicado em 11 Ago, 2015 às 11h37

Aécio Neves está pronto para disputar as eleições presidenciais neste ano, ou seja, três anos antes da data prevista. O senador do PSDB aposta que, em breve, será chamado a "salvar o Brasil"

aécio neves golpe 2015

Derrotado na disputa presidencial de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) quer ser candidato ao Palácio do Planalto em 2015.

O anúncio foi feito pelo deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), um de seus principais aliados, que defende eleições antecipadas como remédio contra a crise política.

“Essa alternativa casa com a motivação de Aécio e é inegável que o favorece”, disse Pestana, em entrevista ao jornal Valor Econômico. “Mas não é porque o favorece que nós construímos essa tese”.

Segundo Pestana, tanto a presidente Dilma Rousseff como o vice Michel Temer deveriam ser cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder econômico.

Em entrevista à Veja, Aécio sinalizou que trabalha dia e noite para tirar a presidente Dilma Rousseff do cargo, num modelo que prevê também a cassação do vice, Michel Temer.

“Acredito que em breve seremos chamados a assumir a responsabilidade de tirar o Brasil desse poço sem fundo em que o PT nos enfiou”, afirmou.

O problema é que a tese aecista não interessa a ninguém, a não ser ao seus próprios soldados, como o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

Em editorial recente, a Folha de S. Paulo afirmou que a democracia não pode ser vergada em favor de interesses pessoais.

A própria Globo, também em editorial, pediu esforços pela governabilidade do país e chamou a oposição do PSDB de ‘inconsequente’.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao participar nesta segunda-feira (10) de uma homenagem ao ex-governador pernambucano Eduardo Campos, afirmou que ‘a questão do impeachment não está colocada’.

com informações de Minas 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

COMENTÁRIOS