Colunista da Globo sugere que Dilma cometa suicídio
No dia do aniversário da morte de Getúlio Vargas, blogueiro da Globo Ricardo Noblat publica estranha sugestão para a presidente Dilma Rousseff e após ser criticado tenta se justificar
“Dilma ainda tem uma chance de sair do governo p/ entrar para a História. Se não aproveitar, não terá sido por falta de aviso”, escreveu o jornalista Ricardo Noblat no Twitter.
O tweet de Noblat foi publicado nesta segunda-feira, 24 de agosto, dia da morte de Getúlio Vargas.
Vargas cometeu suicídio no ano de 1954, com um tiro no coração, em seu quarto, no Palácio do Catete, na cidade do Rio de Janeiro, então capital federal.
A coincidente sugestão no dia da morte de Vargas chamou a atenção de internautas.
“Dilma já entrou para a história há muito tempo. Combatendo a ditadura, que a empresa que vc trabalha ajudou a implantar e manter. Como a primeira mulher Presidenta do Brasil.”, postou um deles.
“Se ela se matasse, milhões iriam ao enterro. Mas e vc, Noblat? Quem iria velar pela tão repugnante criatura q vc se tornou?”, questionou outro internauta.
“Pseudo jornalistas, como você, de vez em quando escrevem aberrações para chamar a atenção. Lamentável!”, criticou outro.
Mas nem só com críticas reagiram os internautas. “Dilma já entrou para a história como a pior presidente do Brasil”, escreveu um jovem em apoio ao jornalista.
Mal interpretado
Horas depois da repercussão da sua mensagem, Ricardo Noblat disse que foi mal interpretado.
“Vejo que se aproveitaram [do meu tweet] para dizer que sugeri a morte de Dilma”, disse o blogueiro da Globo. “Se ela [Dilma] renunciasse, garantiria seu nome na História, como Bento XVI. Não o fazendo, merecerá uma nota de pé de página”, concluiu Noblat.