Ellen Page encara policial brasileiro assassino de gays
Com a voz embargada, atriz famosa pelos filmes Juno e A Origem enfrenta policial brasileiro que não hesita em dizer que matou e matará gays sempre que tiver oportunidade. Defensora da causa LGBT, Ellen Page lançará em fevereiro um documentário sobre a vida de homossexuais em diferentes países
A atriz canadense Ellen Page, indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar pelo filme “Juno”, estrela uma série de documentários que viaja pelo mundo para conhecer a vida LGBT em diferentes locais, cujo “trailer” foi tema de polêmica em redes sociais.
O programa, chamado “Gaycation”, previsto para ser lançado em fevereiro pela Vice, viajou ao Rio de Janeiro, onde entrevistou um policial carioca que diz ter orgulho de assassinar homossexuais.
“Para mim, eles são piores do que um bicho”, diz o oficial brasileiro a Ellen, a partir dos 6min21s no vídeo abaixo.
No vídeo, Ellen fala sobre o Brasil e o Rio de Janeiro: “Apesar de parecer um lugar progressista e aberto sexualmente, as dificuldades que a comunidade LGBT sofrem podem ser horríveis”. E também apresenta seu entrevistado: “Ele é um policial, mas ele é também uma pessoa que odeia homossexuais e já matou vários deles”.
A atriz, que é ativista da causa LGBT, chega a dizer ao policial que é gay e pergunta se o mundo seria melhor se ela fosse assassinada, mas a resposta dele não aparece no vídeo.
Durante o evento de lançamento dos especiais, a atriz disse que estar frente a frente com o policial abertamente homofóbico e violento foi muito tenso.
“Provavelmente foi um dos momentos mais amedrontadores e desesperadores que já vivi. No estado em que eu estava, eu só podia torcer, talvez ingenuamente, para que tudo acabasse bem”.
Vídeo:
com HuffPost Brasil e Lado Bi