Redação Pragmatismo
Esporte 20/Jan/2016 às 13:07 COMENTÁRIOS
Esporte

Messi procura menino que fez camisa do craque com saco plástico

Publicado em 20 Jan, 2016 às 13h07

Menino transforma saco plástico em camisa de Messi e imagem viraliza na internet. A foto, rica em significados, chegou a ser reproduzida por um dos jornais esportivos mais importantes da Espanha. Melhor jogador do mundo quer conhecer o garoto, que seria residente de uma zona de guerra no norte do Iraque

menino messi camisa iraque

A foto de um menino com uma camiseta do astro argentino Lionel Messi comoveu a internet nesta semana.

A imagem mostra a criança vestida com uma roupa do ídolo improvisada de sacola plástica. Nas costas, há o número 10, usado pelo craque do Barcelona e da seleção argentina, e o nome do jogador escritos com uma caneta.

A foto começou a repercutir no Twitter, no último sábado (16/1), publicada por uma conta administrada por fãs de Messi com a legenda “a kid in Iraq” (uma criança no Iraque).

Não há informações sobre quando foi tirada nem a identidade do menino, mas acredita-se que ocorreu no norte do país.

O que chama a atenção é a simplicidade e a criatividade do garoto, que juntou os pedaços da sacola para vestir o uniforme do ídolo.

A imagem, inclusive, foi reproduzida pela página de um dos jornais esportivos mais importantes da Espanha, o Mundo Deportivo. Outros grandes veículos de comunicação do mundo, com o Daily Mail, repercutiram a imagem.

Messi quer conhecer o garoto

Depois de viralizar na internet, a foto do garoto vestindo a camisa “improvisada” de Lionel Messi pode ter chegado ao conhecimento do próprio craque.

A conta @messi10stats, a mesma que publicou a imagem, revelou que recebeu um contato de pessoas ligadas a Messi para ir atrás do garotinho.

“Nós recebemos uma mensagem direta da equipe de Léo. Eles querem saber quem é essa criança para que Léo possa fazer algo por ele”, diz a postagem.

Segundo a página, a ideia é que o argentino, caso encontre o garoto, o presenteie com uma camisa de verdade.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS