Filhos de Tico Santa Cruz são ameaçados de morte e polícia abre investigação
Polícia Civil abre inquérito para investigar ameaças de violência e morte contra os filhos e a esposa do cantor Tico Santa Cruz
As ameaças de violência e morte contra o cantor Tico Santa Cruz e os seus filhos serão investigadas pela Polícia Civil. Em vídeo gravado pelo cantor e divulgado em sua página no Facebook, o músico relatou que ele, seus filhos e a sua esposa estão recebendo ameaças por telefone e pelas redes sociais.
Num dos telefonemas gravados pelo cantor, o autor das ameaças se intitula “família Cunha”.
De acordo com Tico, que é crítico contumaz das posições de deputados federais como Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Jair Bolsonaro (PP-RJ), mais de 20 perfis nas redes sociais usados para ameaças já foram mapeados pela polícia.
“Eu sei que muitos de vocês usam a internet e fazem piadas em relação a algumas questões em relação aos temas políticos e sociais do Brasil, mas, quando mexe com a família da gente, a gente tem que ter um pouco mais de cautela”, desabafou Tico.
Em um dos posts que foram entregues à delegacia, um lutador de MMA afirma que “seria capaz de dar-lhe uma surra”, referindo-se ao cantor. Na mesma publicação, internautas apoiam o lutador: “Gostaria que você detonasse esse esquerdopata nojento… Todos gostaríamos de ver ele levar uma surra para aprender a ser homem”, diz.
“Estamos entrando com esta ação também para nos posicionarmos contra a disseminação do ódio pela internet. O Tico tem uma atuação política grande nas redes, e queremos lutar contra esse ódio”, disse o advogado Renato Teixeira de Sousa, que fez o registro na delegacia.