Exército brasileiro desmente proteção ao juiz Sergio Moro
Exército divulga nota desmentindo colunista que havia afirmado que o juiz Sergio Moro estaria sob proteção das Forças Armadas
Ao noticiar que o juiz federal Sérgio Moro recebeu uma homenagem das Forças Armadas, o colunista do Paraná Portal, Ruy Barrozo, foi longe demais na citação de fontes anônimas e disse que “generais de alta patente” disponibilizaram os serviços reservados de inteligência do Exército para a sua proteção.
“Excelência, pode trabalhar com tranquilidade, pois estaremos protegendo Vossa Excelência e sua família. Nosso serviço reservado de inteligência estará à sua disposição”, teria dito um alto oficial das Forças Armadas.
Dois dias depois, o Exército enviou nota com o desmentido.
“O Juiz Federal Sergio Moro, juntamente com outras autoridades civis e militares, foi condecorado pela Liga da Defesa Nacional, no dia 16 de dezembro de 2015, no 20ª Batalhão de Infantaria Blindada, durante a formatura alusiva ao dia do Patrono do Serviço Militar, Olavo Bilac”, esclareceu o comunicado.
“Quanto às afirmativas de proteção do juiz e sua família, supostamente proferidas por autoridades militares, não são verídicas”, encerrou, categórica, a nota.