Redação Pragmatismo
Impeachment 26/Abr/2016 às 14:33 COMENTÁRIOS
Impeachment

Fiesp torra milhões em campanha pelo impeachment de Dilma

Publicado em 26 Abr, 2016 às 14h33

Apoiadora do golpe de Estado de 1964, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo segue torrando dinheiro na campanha pela deposição de Dilma Rousseff. Seu presidente, Paulo Skaf, foi recebido por Michel Temer no último domingo

fiesp campanha impeachment dilma golpe são paulo rio de janeiro
Paulo Skaf, presidente da FIESP (Imagem: Pragmatismo Político)

Veterana de causas liberticidas como o golpe de Estado de 1964, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp segue torrando dinheiro na campanha pela deposição de Dilma Rousseff.

No dia 29 de março, a Fiesp integrara uma gorda coalização de entidades empresariais em anúncio gigantesco pró-impeachment, como anotou o blog.

No sábado, a agremiação presidida por Paulo Skaf bancou sozinha mais propaganda. Aqui no Rio, vi no “Globo”. No domingo, Skaf foi recebido por Michel Temer.

A Fiesp divulgou o que supõe ser digno de elogio: o voto de deputados do Rio pró-impeachment. Incluindo Pedro Paulo, que na antevéspera tentava explicar o inexplicável, o desabamento da ciclovia que matou ao menos duas pessoas.

Além do atávico apetite golpista, o que chamou a atenção foi a federação paulista veicular alhures anúncio tratando exclusivamente de deputados do Estado do Rio. Nem a Firjan, o clube dos industriais locais, associou-se à publicação. E isso que está na mesma trincheira, a da derrubada da presidente constitucional.

Não é a primeira vez que a Fiesp age assim na cruzada de 2016 contra a soberania do voto popular.

Ao fundo, ecoa a voz do deputado Paulinho da Força, possível ministro do Trabalho em eventual governo Temer: “Tem muita gente querendo financiar esse negócio do impeachment”.

Leia também:
Como a Fiesp apoiou o golpe de 1964 e se beneficiou do regime militar
A contribuição decisiva do Ipês para o Golpe de 1964
“Fiesp continua com a cabeça em 1964”, diz filho de Jango
O envolvimento de empresários com a tortura no Brasil

Mário Magalhães, Blog

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS