Redação Pragmatismo
Lula 14/Set/2016 às 16:51 COMENTÁRIOS
Lula

Lula e Marisa Letícia são denunciados na Lava Jato

Publicado em 14 Set, 2016 às 16h51

MPF denuncia Lula, Marisa e outros seis na Lava Jato. Ex-presidente é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá

Lula Lava Jato

O ex-presidente Lula, sua esposa, Marisa Letícia, e outras seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato no caso da reforma do tríplex no Guarujá (SP).

Caberá à Justiça Federal decidir se os oito denunciados se tornarão réus no processo.

Além de Lula e Marisa, foram incluídos da denúncia do Ministério Público o diretor do Instituto Lula, Paulo Okamotto; Leo Pinheiro, executivo da empreiteira OAS; Agenor Franklin Medeiros, ex-executivo da OAS; Paulo Roberto Valente Gordilho, arquiteto e ex-executivo da OAS; e Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira, ligados à OAS.

Assim que houve o indiciamento do casal, o advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, afirmou que as conclusões da Polícia Federal tinham “caráter e conotação políticos” e se resumem a uma “peça de ficção”. O ex-presidente reiterou que não é proprietário de nenhum imóvel no Guarujá.

Juscelino

Lula recebeu com indignação a informação de que ele e a mulher, Marisa Letícia, foram denunciados.

Lula foi informado por um assessor após o almoço, enquanto tomava café.

Segundo presentes à mesa, Lula ficou particularmente incomodado com a inclusão de dona Marisa. Ele leu a notícia no celular de um dos assessores.

“Ficamos todos indignados”, disse o ex-ministro Carlos Gabas, que testemunhou a reação.

Também presente no café, Fernando Moraes disse que não há surpresa, já que Lula é, na sua opinião, o alvo de um golpe.

“Seria o cúmulo da ingenuidade supor que fariam o carnaval que fizeram para depois deixar o Lula ganhar a eleição em 2018”, disse.

Antes mesmo da entrevista em que os procuradores dariam detalhes da decisão, o ex-presidente divulgou nas redes um texto em que se compara ao ex-presidente Juscelino Kubitschek.

“Curiosidade histórica: JK foi acusado de ser dono de imóvel em nome de amigo”, publicou.

Após o almoço com Lula, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que “se houver um mínimo de justiça no país, a denúncia não será acatada”. Falcão afirmou também que não cogita a prisão de Lula porque seria “uma arbitrariedade impensável”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS