Aécio divulga vídeo com justificativas e internautas fazem piadas
Pela primeira vez desde que foi pego nos grampos da Polícia Federal, Aécio Neves aparece em vídeo tentando desmentir o que está gravado. As justificativas do senador afastado acabaram virando motivo de deboche
O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou nesta terça-feira (23) seu primeiro vídeo após ser alvo de abertura de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) para investigação de crimes de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça.
No vídeo, publicado na página de Aécio no Facebook, o senador aparecendo lendo um teleprompter e se declara inocente diante das acusações da PGR (Procuradoria-Geral da República), que solicitou a abertura de inquérito com base nas delações premiadas de sete executivos da empresa JBS.
Andrea Neves, irmã de Aécio, foi presa na última quinta-feira, durante operação da PF, acusada de pedir dinheiro a Joesley Batista em nome do irmão Aécio. No mesmo dia, Frederico, primo do senador, também foi detido por ter sido filmado recebendo os R$ 2 milhões acordados entre o empresário e o político.
O conteúdo já recebeu mais de 30 mil comentários no Facebook, a maioria deles em tom de indignação e deboche. Confira algumas da reações mais curtidas:
— Um colunista de O Globo soltou uma nota dizendo que o digníssimo senador nos últimos dias só ‘bebia e chorava’. Noto que entre uma crise e outra de choro, passou a contar ‘causos’ também.
— Deu vontade de chorar. Um homem tão sério, tão inocente, tão ingênuo. Pobrezinho. Quanta maldade com ele.
— Não tem imobiliária nem corretores em Minas? Senador, o senhor conhece ao menos a OLX? Em 30 anos de vida pública não aprendeu a negociar um apartamento?
— É por isso que esse país não vai pra frente. Essa população injusta que fica acusando políticos injustamente…
— Por que o senador precisa fazer essa cara de cachorrinho pedindo comida? De onde tira toda essa criatividade para inventar histórias?
— Aproveita a amizade com o Luciano Huck e descola um papel numa novela da Globo! Afinal, sua atuação tá nota 10.
— Eu queria só mandar um abraço pra minha mãe, meu pai, e especialmente pra você! Você que está lendo isso e acredita no coelhinho da Páscoa!
— Meu presidente Aécio Neves, eu acredito em você e na sua inocência. Mas agora vem cá. To precisando de uma grana ai, tem como dar um suporte? Chama no inbox.
— Aécio, tu tá precisando contratar mais gente pra trabalhar pra você na internet. Quase ninguém te defendendo aqui, na sua própria página. O negócio tá tão cômico que se alguém começa falando que acredita em você, a gente já sabe que é ironia
— Apesar de ter votado em você nos dois turnos da última eleição, acredito em você atualmente tanto quanto em papai noel e saci pererê.