"Cidadãos de bem" confundem referência a Pink Floyd com símbolo LGBT
Marca é atacada por "cidadãos de bem" após post sobre Pink Floyd ser confundido com símbolo LGBT. Por causa da polêmica, a empresa precisou divulgar uma explicação sobre a postagem
Uma postagem da marca Polenguinho na internet está sendo alvo da ira de alguns “cidadãos de bem”.
A empresa publicou uma montagem do queijo Polenguinho em homenagem à capa do disco da banda de rock Pink Floyd, “The Dark Side of The Moon”.
Após a publicação, pessoas começaram a atacar a marca dizendo que a empresa estava fazendo “apologia à ideologia gay”.
“Polenguinho fazendo apologia aos homossexuais. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares”, esbravejou um internauta.
Por outro lado, alguns usuários debocharam dos ataques à marca. “Essa galerinha é patética. Eles não conhecem o disco dos discos, afinal foi lançado há 40 anos. Na verdade, a maior parte dos apoiadores do MBL nasceu junto com o Restart”, ironizou um internauta.
Por conta do número de comentários, os autores da campanha publicaram uma resposta para explicar o post.
“Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para “brincar” com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluida por aqui! Obrigado.”